sexta-feira, 16 de julho de 2010

Flores




"As flores nos ensinam o encanto de silêncio e, portanto, a
doação, que não exige nada em troca".


A Mãe (Mirra Alfassa)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conversas com a Mãe Mirra Alfassa



O resultado depende da Graça Divina. Já que adotou o Yoga, tudo que fizer, deve ser feito num espírito de completa entrega. Esta deve ser a sua atitude - " Eu aspiro, procuro curar minhas imperfeições, faço o melhor, mas para o resultado coloco-me inteiramente nas mãos do Divino".

Será que ajuda se eu disser: "Tenho certeza do resultado, sei que o Divino me dará o que desejo"?
Você pode considerar deste modo. Mesmo a intenção de sua fé pode querer dizer que o Divino já decidiu que a coisa em questão será feita. Uma fé inabalavel é um sinal da presença da Vontade Divina, uma evidência do que será.
Mas na meditação silenciosa ele não se torna um vazio completo? Como pode então depender tudo dele?
Mesmo que você faça dentro de si um vazio absoluto, isso não muda a natureza de sua aspiração nem lhe altera o domínio. Em alguns, a aspiração se move nos níveis mentais ou na esfera vital; alguns tem uma aspiração espiritual. Da qualidade da aspiração depende a força que responde e o trabalho que ela vem fazer. Tornar-se vazio na meditação cria um silêncio interior; não significa que você tenha se anulado ou se tornado uma massa inerte e morta. Tornando-se um receptáculo vazio, você convida o que vai enchê-lo. Significa que você faz cessar a pressão de sua consciência interior em direção a realização...Na sua meditação, a primeira necessidade imperativa é um estado de sinceridade perfeita e absoluta em toda a consciência.
Fonte: Conversas com A Mãe pag 115 e 116 Mirra Alfassa