Nasceu em Calcutá, Índia, no dia 15 de Agosto de 1872.
Permaneceu na Inglaterra dos 7 anos de idade até os 21 anos para estudar. Aprendeu diversas línguas.
Retornou a Índia em 1893, começou a procurar pela sabedoria e verdade do oriente. Aprendeu o sãnscrito e várias línguas indianas, e assimilou o espírito da civilização indiana, em todos os aspectos.Passou treze anos a serviço administrativos e educacionais para o Estado, tendo ficado uma grande parte deste período em silenciosa atividade politica.
Em 1906 assume abertamente o comando do movimento revolucionario para libertação da Índia.Foi processado três vezes, mas liberado por falta de provas.
Entre 1908 a 1909, foi preso pelo governo Britânico. Nesse período que Sri Aurobindo passou por uma série de experiências espirituais que determinou o curso de seu trabalho futuro. Foi solto e certo do movimento libertador da Índia.
Em 1910, viajou para Pondicherry, no Sul da Índia, para devotar-se totalmente à sua missão espiritual.Sri Aurobindo anteviu a possibilidade de uma vida divina na terra e lutou por ela. Durante 40 anos, em Pondicherry, permaneceu absorvido em seu trabalho espiritual, porem conservou-se a par de tudo o que estava acontecendo na Índia e no mundo.
Em 1958, aos 78 anos, deixou o corpo.
Seu trabalho espiritual tornou-se conhecido como
" O Yoga de Sri Aurobindo", porque , como ele dizia,
" Toda vida é Yoga" - " Este Yoga significa não somente a realização de Deus, mas uma completa consagração e mudança das vidas interior e exterior, até que estejam preparadas para manifestar uma consciência divina e se tornar parte do trabalho divino."
Nenhum comentário:
Postar um comentário