Este Blog surgiu para compartilharmos os ensinamentos do Yoga e os pensamentos dos Mestres do Yoga Integral. "O Yoga Integral de Sri Aurobindo", porque, como ele dizia,"Toda vida é Yoga"-"Este Yoga significa não somente a realização de Deus, mas uma completa consagração e mudança das vidas interior e exterior, até que estejam preparadas para manifestar uma consciência divina e tornar-se parte do trabalho divino." (Sementes Divinas Sri Aurobindo)
domingo, 9 de agosto de 2009
Ghi (ghee)
Ghi (ghee) ou manteiga clarificada é utilizada na Índia há milénios de anos tanto na culinária como nos tratamentos medicinais milenares. A Ayurveda, medicina tradicional indiana, o considera um Rasayana ou seja, um alimento que promove longevidade e rejuvenescimento.
Confecção do Ghi
1 panela de aço inoxidável de fundo grosso
1 colher de aço inoxidável
1 vidro com tampa para guardar
1/2 quilo de manteiga orgânica sem sal
Esterilize a panela, acolher e o vidro, com antecedência, mergulhando-se em água fervente. Derreta a manteiga na panela, em fogo baixo. Continue a aquecer a manteiga até a mesma comece a ferver suavemente, e uma espuma amarelo-clara surja na superfície. Não mexa a manteiga nem retire a espuma. Deixe a ghi cozinhar lentamente até que a espuma engrosse e desça para o fundo da panela, sob a forma de sedimento. Quando a ghi ficar dourada e começar a ferver, com apenas um leve resíduo de pequenas bolhas de ar na superfície, estará pronta.
Tire do fogo. Depois de esfriar, coloque o liquido no vidro esterilizado, deixando o sedimento no fundo da panela( o sedimento é comido tradicionalmente como um doce, misturando com açúcar mascavo).
Fonte: Livro - O caminho da prática - Bri maya Tiwari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário